Presença de prefeito municipal e vice-prefeito marcam 21ª Sessão Ordinária

Publicado em 27/06/2018 às 10:02 - Atualizado em 27/06/2018 às 10:02

Mesa Diretora - Prefeito - Vice Baixar Imagem

Estiveram presentes nesta sessão excelentíssimo senhor Rudi Miguel Sander, prefeito municipal e excelentíssimo Senhor Kelen Rodrigo Giongo, vice-prefeito municipal, os quais fizeram uso da palavra falando sobre trabalhos desenvolvidos a frente do Poder Executivo Municipal e também da área da Saúde.

Os vereadores são-carlenses se reuniram terça-feira 26 de Junho para a 21ª sessão ordinária do ano de 2018.

Sob a coordenação do Vereador presidente Fernando José Signori, compareceram os Vereadores: José Noimar Mai, Ademir Antonio Damim, Evandro Cesco, Ademar João Brutscher, Alisson Luiz Wickert, Edison Luiz Both, Gerferson Groth e Iara Mirtes Schoenberger (ausência justificada).

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO:

Foi solicitada a retirada de tramitação do Projeto de Lei 004/2018 que “Autoriza firmar termo de convênio que entre si celebram o município de São Carlos e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos, objetivando a operacionalização do fornecimento de Vale-Alimentação”.

Deu entrada o:

Projeto de Lei 005/2018 que “Autoriza a Abertura de Crédito Adicional Especial por Superávit Financeiro do Exercício Anterior”.

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO:

Dois requerimentos, uma indicação e uma moção estiveram em pauta e forma aprovados.

Requerimento 024/2018 do vereador José Noimar Mai: Seja remetido requerimento a CASAN, solicitando esclarecimentos em relação à forma que ocorre o abastecimento de água no Loteamento Menzen, tendo em vista de que, segundo relatos dos moradores do loteamento, na maioria dos dias o fornecimento de água somente é feito no período noturno.

Requerimento 025/2018 do vereador José Noimar Mai: Seja remetido requerimento ao DEINFRA de São Miguel do Oeste, solicitando a manifestação do Órgão em relação à possibilidade implantação de redutor de velocidade e/ou outro mecanismo relacionado a segurança do tráfego de veículos na SC-283, no trecho situado nas proximidades da entrada da Linha Uruguai e limite entre os municípios de São Carlos e Palmitos.

Indicação 059/2018 do vereador Evandro Cesco: Que o Poder Executivo Municipal efetue a implantação de um abrigo para parada de ônibus na Rua Konrad Adenauer, nas proximidades da área industrial e de residências da COHAB.

Moção 011/2018 do vereador José Noimar Mai: Que visa a manifestação do Poder Legislativo de São Carlos, apelando aos representantes catarinenses no Congresso Nacional, com vistas a intercessão para que seja revista a proposta de Instrução Normativa, apresentada em Anexo a Portaria nº 39, de 19 de Abril de 2018, da Secretaria de Defesa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Passou-se para a Ordem do dia ondefoi aprovado em segunda votação, por unanimidade, o

Projeto de Lei Complementar do Poder legislativo nº 001/2018, de autoria do vereador Presidente, Fernando José Signori que “Institui o auxílio-alimentação, de natureza indenizatória, para os servidores públicos no âmbito do Poder Legislativo Municipal de São Carlos”

No espaço das explicações pessoais fizeram uso da palavra: JoséNoimar Mai, Ademir Antonio Damim e Edison Luiz Both.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos acontecerá na terça-feira dia 03 de Julho de 2018 com início às 18h30min.

Acompanhe as sessões da Câmara, que também são transmitidas online via Facebook por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos e da Página do Jornal Oeste Popular.